Wikia

Poké Wiki

Lista de personagens

Discussão1
455 pages em
Este wiki

Esta é uma lista de personagens que aparecem no anime Pokémon, nos jogos e nos mangás.

Pokémon Adventures SpecialEditar

  • Red - O garoto protagonista da Primeira temporada começou sua jornada com Poliwhirl e um Bulbasaur que ganhou do prof. Carvalho, capturou um Pikachu que roubava comerciantes de Pewter e acabou se tornando o Campeão da 9ª Liga Pokémon de Kanto. É especialista em batalhas Pokémon. Seus Pokémon atuais são VenusaurPoliwrathGyaradosSnorlaxPikachu e Aerodactyl. Foi classificado e convidado a tornar-se o líder de ginásio da cidade de Viridian, porém recusou o convite. E recentemente destrocou o Charizard de Green pelo seu Venosaur. Na sua primeira aparição tinha 11 anos, e na última, 16.
  • Green - O rival de Red e neto do Prof. Carvalho. Começou sua jornada com Charmander. É considerado um profissional na área de treinamento de Pokémon. Em sua primeira aparição, tinha exatamente 11 anos e na sua última, 16. Seus Pokémon são CharizardGolduckMachampRhydonPorygon2 e Scizor.
  • Blue - Inicialmente roubou o Squirtle do Prof. Carvalho e enganou Red várias vezes, mas acabou se tornando boa amiga de dele e de Green. Teve um passado sofrido com Silver. É especialista em evolução Pokémon. Tinha 11 anos na sua primeira aparição e 17 na sua última; ficou em segundo lugar na Liga Pokémon de Kanto. Seu time é composto por BlastoiseWigglytuffClefableGranbullNidoqueen e Ditto. É possível utilizá-la nos jogos FireRed eLeafGreen.
  • Yellow - Protagonista da Segunda temporada. Essa pequena menina da Floresta de Viridian recebeu a missão de procurar Red, que estava desaparecido. Ela se disfarça de menino e sai por Kanto à procura do treinador, junto ao Pikachu do rapaz. Ela tem o poder de curar Pokémon e, mais a frente, captura uma Pikachu fêmea, que batiza de Chu Chu. Além de seu Pikachu, seu time é composto por Golem (Gravvy), Omastar (Omask), Dodrio (Doddy),Butterfree (Freesk) e Raticate (Ratty).
  • Gold - Protagonista da Terceira temporada. Sua personalidade lembra Red um pouquinho (ama e proteje pokemon e seus sentimentos, as vezes é irracional) e tirando isso age totalmente como a Blue, sendo bem mais vivo e até mesmo malicioso. Adora jogos, como bilhar (tanto que sempre carrega um taco de bilhar consigo e o usa em suas capturas), dados e cartas. Começou com Cyndaquil e se especializou em chocar ovos de Pokémon. Sua personalidade lembra um pouco a de Blue. Seu time é TyphlosionAmbipomMantinePolitoedSudowoodoTogekissSunflora e Pichu. Nos jogos seu nome é Ethan.
  • Silver - Rival de Gold, roubou o Totodile do Prof. Elm é o filho do líder da Equipe Rocket, Giovanni. Teve um passado com Blue e é experto em trocas de Pokémon. Mesmo sendo como um irmão para Blue, tem uma personalidade mais semelhante à de Green. Seu time é formado por Feraligatrweavile, Shiny GyaradosKingdrahonchkrow e um Ursaring.
  • Crystal - Ela começou sua jornada com Chikorita e acabou conseguindo a data de todos os primeiros 251 Pokémon existentes até então. Gold a chama de "presidente do clube da sériedade", já que sempre leva tudo à sério. Crystal se torna assistente do Professor Carvalho e, mais a frente, orienta o treinador Emerald, na fase Battle Frontier. Lembra a personalidade de Red. Ela é especialista em. captura de Pokémon. Ela possui sete pokemons principais que ela alterna dependendo da situação que são MeganiumXatuSmoochumParasectArcanineHitmonchanCubone e um Mr. Mime.
  • Ruby - Protagonista da Quarta temporada. É um coordenador Pokémon, filho de Norman. Veio de Johto para Hoenn e, por acaso, acabou escolhendo Mudkip como inicial. Odeia batalhas, mas quando precisa participar de uma, torna-se um grande competidor e dono de uma força incomum. Pode ser extremamente vaidoso e um pouco narcisista; e mesmo não demonstrando, tem uma queda por Sapphire. Seu time é formado por Swampert (Zuzu), Delcatty(Coco), Mightyena (Nana), Kirlia (Ruru), Castform (Popo) e uma Milotic (Mimi). Nos jogos seu nome é Brendan.
  • Sapphire - Rival de Ruby e filha do Prof. Birch. É rude e age como um garoto. Inicialmente, era muito "masculina", usando uma roupa de folhas, até Ruby dar-lhe uma nova. Ela formou uma rivalidade com ele, despertando depois uma pequena atração, que vai aumentando, devido ao passado que ambos têm em comum. Tem como inicial o Torchic. Seu time é composto por BlazikenAggronDonphan, um Wailord (que costuma ficar no mar), um Relicanth(idem. ao anterior), e um Tropius. Nos jogos seu nome é May.
  • Emerald - Protagonista da Sexta temporada. Um garoto que gosta de batalhas, mas não de Pokémon. Recebeu, logo de imediato, uma missão do Prof. Carvalho: proteger Jirachi na Batalha da Fronteira. Inicialmente não tinha nenhum Pokémon, mas um Sudowoodo e um Dusclops se uniram a ele. Tem uma conexão com Latios e Latias. Seu time atual é: SudowoodoDusclopsSceptileMr. MimeSnorlax e uma Mantine.
  • Diamond - Protagonista da Sétima temporada. Ele é um comediante, assim como seu amigo Pearl, que recebeu Turtwig, que agora é um Torterra por engano de Berlitz. Ele acha que se levar Berlitz de volta ao Mt. Coronet, receberá um prêmio. Desenvolveu uma forte queda pela garota, mas é tímido demais para expressar-se. Possui em seu time MunchlaxTorterraBastiodonLickilickyMamoswine e um Regigigas. Nos jogos seu nome é Lucas.
  • Pearl - Ele é um comediante, assim como seu amigo Diamond, que recebeu Chimchar, e agora já é um Infernape, por engano de Berlitz. Seu time é composto por: InfernapeChatotLuxrayBuizelDiglett e um Tauros. Nos jogos seu nome é Barry.
  • Platinum Berlitz - Protagonista da Oitava temporada (e heroína da Sétima temporada). Vinda de uma rica família, tem que ir até o Mt. Coronet para participar de uma jornada pela qual todos os membros de sua família devem passar. Recebe a pasta do Prof. Rowan e dá dois dos Pokémon por engano para Diamond e Pearl. Tem um EmpoleonRapidashLopunnyPachirisuFrosslass e uma Cherrim. Nos jogos seu nome é Dawn.
  • Black - Protagonista da Décima temporada. Ele é um garoto que almeja se tornar um mestre pokémon e começou a sua jornada com um Tepig macho. Seu time é composto por: Emboar (Buoh), Braviary (Brav/War), Musharna(Musha), Galvantula (Tula) e Carracosta (Goura). Nos jogos seu nome é Hilbert.
  • White - Ela estava a procura de um Tepig macho para um comercial de televisão, para contracenar com a sua tepig fêmea, a Gigi (japonês nome Bubu-chan), quando viu o tepig de Black, e acabou pedindo para ele emprestar o seu Tepig para ela durante as gravações do comercial. Perdeu sua Tepig para N, ficou muito mal por isso, sendo assim a Servine de N passou para o lado de White a acompanhando para onde ela fosse, depois de White nomeou-a "Amanda". Seu time é composto Serperior (Servine evolutiva), Deerling (Jessica), Alomomola (Nancy), Stunfisk (Dorothy) e Solosis (Yunibō). Originalmente Black emprestou sua Braviary (Brav/War) para ajudá-la no desafio batalha do metrô , mas depois ela ficou com uma Vullaby, chamada "Barbara", e Braviary foi restituído para Black. Nos jogos seu nome é Hilda.
  • Lack-two - Ele é um membro da Polícia Internacional em busca dos membros da Equipe Plasma, Ele tem um Dewott. Nos jogos seu nome é Nate.
  • Whi-two - Ela é um antigo membro da Equipe Plasma, possui um Foongus. Nos jogos seu nome é Rosa
  • X - Um garoto que ganhou um Tornamento Pokémonquando era jovem, mas acabou oprimido por um Paparazzi e deprimido, Ele tem um Kangaskhan que pode Mega Evoluir. Nos jogos seu nome é Calem.
  • Y - Uma garota que sonha em tornar-se uma Treinadora do céu. Ela possui um Fletching e um Rhyhorn. Nos jogos seu nome é Serena.

Personagens dos Jogos PokémonEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória