Wikia

Poké Wiki

Ash

Discussão0
451 pages em
Este wiki

Predefinição:AnimeCharacter

'Ash Ketchum' ( サトシ Satoshi?) é o principal protagonista da série de anime Pokémon, que sempre sonhou em se tornar um Pokémon Master e, logo que ele atingiu a idade de 10 , ele correu para Carvalho 's Laboratório para obter o seu primeiro Pokémon. Ele é o primeiro personagem a ser introduzido na série. Originalmente querendo escolher Charmander, Ash acabou recebendo o Pokémon Pikachu, e deixou em sua jornada. Na primeira, Pikachu não ouvir Ash e continuou se afastando, então Ash teve que amarrá-lo. Então, depois de ser perseguido por um bando de Spearow, Ash tentou salvar Pikachu deles; Pikachu, depois de ver Ash tão determinado a ajudá-lo, Ash protegido do Spearow. A partir de então, Pikachu e Ash se tornaram melhores amigos para a vida. Como um treinador completamente inábil, Ash começou sua aventura, enquanto encontrando seus amigos Misty e Brock e capturar novos Pokémon. Ash acabou derrotado todos os Líderes de Ginásio em Kanto, permitindo-lhe entrar no Liga Pokémon. Desde então, ele continuou a viajar, fazer novos amigos, como Tracey, Maio, Max e Dawn; novo desafiando todos os Líderes de Ginásio e capturando Pokémon, ainda seguindo o seu objetivo de se tornar um mestre Pokémon. Uma vez que este objetivo está tão perto de seu coração, ele às vezes age de uma erupção pouco e corre para a próxima batalha que puder o mais rápido possível. Ash está atualmente viajando no Unova região, com seus novos amigos: Iris e Cilan. Nome de Ash na versão japonesa do anime é Satoshi, que também é o nome do criador de Pokémon. Não se sabe quem é o pai de Ash é, mas, de acordo com a '! Pokémon Live', afirma-se que sua mãe datada de Giovanni e estava em seu bando, mas levou a melhor rota na vida, quando ela conheceu o pai de Ash ..

Visão GeralEditar

1 ª Temporada: Indigo League Editar

Ficheiro:Ash temporada 1.jpg
Ash começa sua jornada Pokémon, porque ele acaba de completar 10 anos de idade. No entanto, ele dormiu demais
AshPikachu

Apesar de terem acabado de conhecer Ash e Pikachu têm uma estreita ligação].] E quando chegou ao laboratório do professor, não havia mais Pokémon partida saiu, mas o professor tem um Pokémon esquerda, mas ele diz que o Pokémon não é muito amigável e ele libera Pikachu. Pikachu Ash não gosta de imediato e choca com a sua [Thundershock [

ataque. Isso marca o início de sua jornada com Pikachu. Mais tarde, Pikachu começa a confiar em Ash; Ash, ao desafiar Academias diversos, começou a encontrar companheiros de viagem, tais como Brock e Misty. Em sua jornada, ele encontra regularmente o trio maluco Jessie, James e Meowth de Equipe Rocket, os que guardam a tentativa de roubar Pikachu. Ele terminou no Top 16 no Concurso Liga Indigo. Durante sua jornada, ele participou de uma corrida de Pokémon, foi envolvido em um filme, foi sugado para o ciberespaço e ajudou com a chama Moltres. Antes de ir para as Ilhas Laranja, ele pegou a bola GS da professora Ivy e disse adeus a Brock.

2 ª Temporada: Aventuras nas Ilhas Laranja Editar

Ficheiro:Lapras & Ash.JPG
Durante este tempo, Ash foi enviado para Ilhas Laranja por Carvalho em uma missão para recuperar o misterioso GS Bola como o transportador não pode enviá-lo para o laboratório de Carvalho; Ash descobriu que havia ginásios na Ilha Laranja e decidiu desafiá-los, ganhando um troféu para bater os líderes dos ginásios. Brock deixou de ser com Professor Ivy, em seguida, eles encontraram um novo companheiro de viagem chamado Tracey. Ash se torna amigo e pega muitos outros Pokémon também. Ele também combate a Tripulação Laranja, cujo estilo de luta é muito diferente do que é usado para Ash. Eventualmente ele lutou Drake e tornou-se o próximo campeão da Liga Laranja. Após seu retorno para o laboratório do Professor Carvalho com a bola GS, Ash encontrado Carvalho não poderia abri-lo tão bem e foi pedido para entregá-lo a seu Kurt associado em Azalea Town na Johto região, onde há também ginásios para a Liga Johto. Brock voltou e Tracey esquerda para ajudar a cuidar de Carvalho com o Pokemon em seu laboratório. Depois que retornou da Equipe Rocket tenta pegar Pikachu novamente, e mais tarde é salvo por Gary.

3 ª Temporada: As Jornadas Johto Editar

150px-EP177 Ash

Ash em Johto

Ash soube que havia uma região chamada Johto e fui para lá para encontrar e capturar novos Pokémon que não foi visto no [[Kanto] ] região e ele lutou contra os Líderes de Ginásio lá. Ele também pegou os primeiros três Pokémon iniciais da região Johto assim como na região de Kanto. Brock juntou novamente e esquerdo Professor Ivy por razões desconhecidas e Tracey foi deixado no laboratório do Professor Carvalho. Durante esta temporada, Ash ganhou dois emblemas para a Liga Johto, enfrentando Falkner do Ginásio Violeta e Bugsy do Ginásio Cidade Azalea. Ele também pega um Noctowl brilhante, teve uma outra batalha com Misty, e teve de dizer adeus a seu Charizard como ele deixou no Charicific Vale para que ele pudesse se tornar mais forte.

4 ª Temporada: Johto Liga dos Campeões Editar

Ash ganhou mais três emblemas, mas foi adiado de ter sua batalha ginásio sexta como o líder de ginásio estava preocupado com a cuidar de um Pokémon doentes elétrica que alimentava o poder do farol. Determinado a obter sua batalha ginásio, Ash viajou até Cianwood City para obter o medicamento necessário para o Pokémon. Ao longo do caminho ele encontra Whitney, Morty, Jasmine e Chuck. juntamente com alguns novos amigos como Sakura, um treinador aspirante e uma das cinco irmãs do quimono e se reúne com Casey cuja Chikorita evolui para Bayleef. No final Ash e co. cabeça para as Whirl Islands.

5 ª Temporada: Master Quest Editar

Ficheiro:Ash temporada five.png
Durante esta temporada, ele finalmente recolheram os restantes três emblemas para entrar na Liga Johto batendo Jasmine, Pryce e Clair. Ele também conhece Lance e parou mais recente esquema da Equipe Rocket de Lake of Rage e trouxe um Larvitar de volta à sua mãe. Ele lutou contra o seu melhor e então lutou Harrison com um Blaziken na região Hoenn, ele lançou seu Charizard batalha. Blaziken e Charizard lutaram ferozmente mas Ash perdido. Então ele decidiu ir para a região Hoenn mas infelizmente os seus dois companheiros de viagem tem que voltar e não vai viajar com ele para a região Hoenn. Ele atingiu o 8 º lugar na Liga Johto.

6 ª Temporada: Avançado Editar

Ficheiro:. Ash Pikachu Taillow.jpg
Decidir iniciar outra nova jornada, Ash foi dado roupas novas por sua mãe e partiu para viajar para o Hoenn região, onde ele conheceu dois novos amigos que se tornaram seus companheiros de viagem - Maio, um novato treinador que acabou de começar a sua jornada e não tem idéia do que ela está fazendo, e Max, irmão de seu pouco que tem um conhecimento extensivo de Pokémon que excede em muito os seus anos. Brock também retornou, dizendo que ele terminou com seus recados em casa. Ash também deixou todos os seus Pokémon em casa para que ele possa iniciar um novo desafio para si mesmo, mas ele não deixou o seu primeiro Pokémon: Pikachu. Ash conseguiu vencer três emblemas até o final da temporada: um de Roxanne do Ginásio Rustburo, One de uma revanche com Brawly do Ginásio Dewford e um de Wattson do Ginásio Mauville.

7 ª Temporada: Desafio Avançado Editar

PKMEON BATALLA AVANZADA

Ash e seus companheiros de viagem em Hoenn

Ash finalmente Battles desafiou academia, mas é mantido por maio, porque maio decidiu ser um Coordenador Pokémon. Agora os dois estão em seu caminho para os desafios-se à frente deles. É lá também que Ash encontra tanto Team Magma e Team Aqua, dois sindicatos do crime vilões que ocupam a região Hoenn. Ash também ganhou o emblema de calor, de Flannery, o emblema Saldo do Norman (que passa a ser de Maio e pai de Max) e um crachá pena de Winona.

Temporada 8: Advanced Battle Editar

PokmonO O
Antes de ganhar seus emblemas finais, Ash se envolveu em uma briga entre Team Aqua e Equipe Magma como desencadearam o Pokémon lendário Groudon e Kyogre para mudar o mundo. No entanto, graças à conexão de Pikachu com Groundon, ambas as equipes foram parados e os Pokémon lendário retornou ao descanso. Depois disso, ele bateu o fantástico casal Liza e Tate para o emblema Mente e vencedor do Grande Festival de Juan para o emblema Chuva. Entrando agora na Liga Hoenn, Ash batalhas com tudo o que tem depois de obter todas as marcas na região Hoenn. Ele conhece rivais, Morrison e Tyson. Ele lutou contra Tyson na Liga Hoenn, mas perdeu. Ele veio para o 8 º lugar na Liga Hoenn. Pode também conhece um novo rival pelo nome de Harley que odeia a sua coragem por algum motivo. Ele volta para Kanto com Brock, May e Max e é convidado a participar de desafiar os líderes Battle Frontier por seus símbolos, tendo Noland já batido, para o Símbolo do Conhecimento.

Temporada 9: Battle Frontier Editar

Ash enfrenta todos os cérebros da fronteira, embora ele tenha um tempo difícil lutando contra o Cérebro última fronteira, mas no final, ele venceu e recolhidos todos os símbolos. Ele é ainda oferecida a chance de se tornar um Cérebro nova fronteira quando um deles se aposenta. No entanto, as quedas de Ash e logo aprende de uma região nova e cheia de novos Pokémon. May e Max partem e assim faz Brock.

Temporada 10: Diamond e Pearl Editar

Ficheiro:. DP344.jpg

Ash chega logo em Sinnoh com o Pikachu (e Aipom que sorrateiramente junto). Ao longo do caminho, ele encontra um novo companheiro ainda viajando, Alvorada (que estava interessado em entrar Concursos Super). Ele também recebe novas roupas de sua mãe no correio e ganha mais um novo rival em um treinador chamado Paulo. Ash foi bastante chocado ao correr em Brock, mais uma vez depois de dizer que estava voltando para casa, mas congratulou-se com seu velho amigo em suas novas jornadas mais uma vez. Mais tarde na temporada, Ash perde reunião Team Galactic devido a seguir em frente com sua jornada muito cedo. Ele ganhou um emblema Carvão de Roark e um emblema da Floresta Gardenia. Além disso, Ash encontrou Pokémon Hunter J que temporariamente conseguiu sequestrar Pikachu. Ele também pegou um Starly, que evoluiu para Staravia, a Turtwig, e ele adotou Paulo Chimchar até o final da temporada.

Temporada 11: DP Dimensão Batalha Editar

Ash Puzzeled

Uma visão rosto

Nesta temporada, Ash continuou lutando e ganhando emblemas, enquanto Dawn continua a ganhar fitas da competição, eles também vêem Team Galactic e tentar impedi-los de cometer crimes. Durante este tempo, Ash ganha até seu emblema Ginásio quinta. A maior parte da temporada, Ash teve que esperar Gym Leader Fantina para voltar ao seu ginásio, a fim de desafiá-la. Ash se reuniu com maio, durante a Copa do Wallace e participou como coordenador, mais uma vez (por solicitação de Wallace). Ele também viu o espírito de Azelf subir para fora do lago o concurso estava sendo realizado no. Ele amarrou com Maylene mas ganhou um emblema Cobble dela, ele venceu Wake Crasher e vencer Fantina para os Badges Fen e Relíquias. Ele também conheceu Barry, seu mais novo rival. Ele trocou seu Aipom para Buizel de Dawn, seu Turtwig evoluiu para Grotle, e ele pegou um Gligar que evoluiu para Gliscor.

Temporada 12: Batalhas DP Galactic Editar

Ficheiro:. Season12 ep46 ss1.jpg

Continuando sua jornada em Sinnoh, Ash conseguiu bater Byron, ganhando o emblema Minas e Candice ganhar o emblema Icicle. Ao longo da viagem para Sunyshore City, Ash e seus amigos encontram Policial Internacional Looker e foram recrutados para ajudar a parar os planos do Team Galactic como os três foram escolhidos para compartilhar um vínculo com os três Spirit Lake Pokémon. Durante o qual Brock conseguiu encontrar Uxie. Gerenciando para encontrar Team Galactic no meio da criação de um novo universo com o Trio Lago cativo controlar Palkia e Dialga, cada libertou o trio e Galactic Team foi preso enquanto seu líder desapareceu no mundo desmoronando novo, causando a dissolução do Team Galactic. No final da temporada, Ash chamou-se um Gible que estava aprendendo Draco Meteor.

Temporada 13: DP Sinnoh League Victors Editar

Ficheiro:. EP528 Ash, Brock y Maya.png
Após o incidente Team Galactic, Ash está entrando no Sinnoh League, ao vencer Volkner e ganhar o emblema Beacon. Ele também se reuniu com Jasmine do Ginásio Olivina antes de ir para lírio-do-vale. Esta pode ser a liga mais difícil e intensa que ele já entrou como ele tem muitos rivais para competir com e também há um treinador misterioso, que se juntou com um Pokémon lendário: Darkrai. Ele lutou contra a maioria de seus rivais, exceto para Barry, que lutou Paulo e perdido,
DP18

Ash, Pikachu, Brock, Dawn e Piplup na 13 ª temporada.

para o próximo jogo de Ash foi contra Paul, a batalha foi intensa, como Paulo mostrou Pokémon que ele normalmente não usar e até a luta era apenas Electivire e Infernape mas Ash ganhou com Blaze capacidade de Infernape. Embora ele enfrentou um adversário que era difícil de derrotar, é ninguém menos que o treinador com um Darkrai: Tobias. Ele foi capaz de derrotar Tobias Darkrai, mas tem um empate com Tobias Latios. No entanto, como Ash não tinha esquerdo Pokémon, ele foi derrotado. Ele alcançou os quatro primeiros na Liga Sinnoh, e muitas pessoas se surpreendem porque ele era o treinador único que lutou contra Tobias e pelo menos derrotou seu Darkrai porque ninguém foi capaz de fazê-lo. Então, depois disso ele volta para casa. Oferta de cinzas de despedida a despontar como ela desejava continuar participar de concursos e pela última vez, Brock, que agora quer se tornar um médico Pokémon.

Temporada 14: Black & White Editar

DP19

Ash e Pikachu em Unova

Em casa, em Pallet Town, Ash recebeu roupas novas e foi convidado junto com sua mãe pelo Professor Carvalho para fazer uma viagem para a Região Unova longe para uma expedição científica. Após a chegada, a Equipe Rocket (agora sério e menos pateta) mais uma vez tentou capturar Pikachu. No entanto, o Pokémon lendário Zekrom causou uma tempestade que assustou-los e, temporariamente, bateu Pikachu. Chegando ao Professor Juniper
Ficheiro:Don Batalha Ash.png
laboratório, Ash encontrou um novo rival chamado [de viagem []] (que ganhou uma batalha contra o Pikachu como Zekrom temporariamente mantido Pikachu de usar ataques elétricos) e decidiu sair em uma nova missão para ganhar o campeonato Unova. Depois de deixar para sua nova jornada, Ash conheceu Iris e começou a viajar com ela. Ao longo do caminho, ele adotou um Oshawott que pertencia ao Professor Juniper e um Tepig de um treinador que não queria mais nada. Depois de vencer sua batalha Ginásio primeira, Ash ganhou ainda outro companheiro novo viajando em Cilan (um dos três líderes do Ginásio opcionais). Ele também pegou um Snivy muito forte, que age como a mãe de sua equipe. Ele ganhou o emblema Trio, emblema básico e emblema do inseto. Como a temporada continua, ele recebe um misterioso ovo e semelhante ao da série de Kanto e Johto, ele também recebe todo o Pokémon inicial lá, ao contrário de Hoenn e Sinnoh, em que ele só tem um Treecko em Hoenn, e um Turtwig e Chimchar em Sinnoh.

Temporada 15: Black & White: Destinos rivais Editar

Ficheiro:. Team.png Futuro Ash

Continuando em sua jornada através de Unova com Iris e Cilan, depois que pararam a Equipe Rocket de roubar Pokémon do Pokémon Nimbasa Center, Ash e co. encontrar-se com Bianca e encontrar o líder do ginásio Elesa e conhecer o pai de Bianca. Depois ele permitiu que tanto sua filha e Ash para continuar suas viagens respectivas, Ash batalhas Elesa e ganha o emblema Bolt. Então, ele tem a honra de reunião Alder, o campeão da Liga Unova. Ele também salvou Unova de ser dilacerado por Tornadus, Thundurus com a convocação de Landorus e ele tinha uma batalha Ginásio com argila depois de obter-lhe algumas ervas Revival. Durante a batalha Roggenrola de Ash evoluiu para um Boldore e Ash ganhou o que lhe valeu o emblema Quake. Depois disso, ele ajudou Bianca com ela Escavailer recém-evoluídas e Cedric conheceu Juniper. Em seguida, ele consegue pegar o Krokorok que o seguiu como uma parte de sua equipe. Finalmente, ele teve uma batalha Ginásio com Skyla. Durante o qual, o seu Tranquill evoluiu para Unfezant e conseguiu vencê-la, ganhando o justo emblema Jet e quadrado. Ele participou de uma corrida para o topo da Torre Celestial e veio em um segundo próximo de perder para Stephan. Ele participou do torneio e ficou Donamite Semi-finalista. Ele também enfrentou treinador original, Tepig, o Suwama, durante o qual Tepig evoluiu para Pignite. Ele também teve de suportar uma sessão de treinamento dura de Brycen, que valeu a pena como ele ganhou o emblema Freeze. Seus planos para a Cidade Opelucid estavam suspensos como ele descobriu o Ginásio foi fechado e teve que ir para Virbank City. Lá ele lutou Roxie e ganhou seu crachá final, o emblema Tóxico.

Temporada 16: Black & White: Aventuras em Unova Editar

Pokémon == == Ash tem atualmente seis Pokémon com ele desde sua captura de Sewaddle. Qualquer Pokémon adicional ele pega serão transferidos e cuidada por Professor Juniper. O primeiro Pokémon enviado era seu Tranquill, mas depois ele trocou-lo para Swadloon. Mais tarde Ash gira seu Pokémon.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória